top of page

Desvendando as Profundezas da Ayahuasca: Uma Exploração Sensorial pela Floresta


A Ayahuasca, há séculos, tem desempenhado um papel crucial nas jornadas espirituais de diversas culturas. Sua significância vai além do simples enteógeno; é uma chave que abre as portas para uma compreensão mais profunda da mente e da alma.


Neste artigo, vamos aprofundar-nos nas intricadas camadas da Ayahuasca, explorando sua capacidade de provocar estados de percepção extra-sensorial e suas raízes da mente e no plano encantado e da ancestralidade.



Uma Jornada Além do Comum

A Medicina Ayahuasca, durante a consagração, pode levar você a um estado ampliado de consciência. Isso significa que tanto a sua mente quanto o seu espírito irão transcender as fronteiras do seu comum, proporcionando uma viagem ao âmago do autoconhecimento.


Quando você consagra a Ayahuasca, você navega pelo campo da sua ancestralidade e em sua jornada interna, uma odisseia através das complexidades da mente e você passa a ser o observado de si.


A Ayahuasca é uma bebida encantada e religiosa, capaz de abrir portas espirituais e emocionais para você que está em comunhão com ela. Isso pode tanto ser assustador para você, como também profundo.




Quando você ingere a bebida, você ingere o encanto


Muito importante você entender que a Ayahuasca é um vinho e um culto milenar, consagrado pelos indígenas. Este vinho é composto pela extração do sumo do Cipó Mariri (Banisteriopsis caapi) e da Chacrona (Psychotria viridis), dependendo da família, pois a Ayahuasca é consagrada em um culto familiar e isso significa que cada família possui uma receita do chá.


A Ayahuasca é uma entidade espiritual que penetra na alma em busca do vazio, do silêncio, da própria divindade e resiliência. Em uma perspectiva neurocientífica, os alcaloides presentes na Ayahuasca, como a DMT (Dimetiltriptamina), interagem com receptores cerebrais, desencadeando um rearranjo nas redes neurais e promovendo estados ampliado de consciência.


Ao explorar as profundezas da sua consciência, a Ayahuasca age como uma guia na descoberta de suas emoções reprimidas, desencadeando processos neurobiológicos que se entrelaçam com a experiência espiritual. Esta jornada é uma exploração que desafia e transforma você, te levando a uma compreensão mais profunda de si mesmo.


No entanto, diferente dos indígenas, somo uma sociedade extremamente complexa, cheia de vícios e resistência, sem o habito de estarmos em harmonia com a natureza e consagrar a ayahuasca pode ser desafiador. Porque não é simplesmente um trabalho terapêutico, a Divindade da Ayahuasca colocará em uma plenitude de força e tudo que você acredita ser o bastante para você ser feliz, ela quebra em mil pedaços. Ou seja, você pode ser livre de suas desordens emocionais e a jornada é longa e talvez dolorosa.


A Ayahuasca é a própria potência da floresta.



A Força da Aprendizagem e Aceitação


Cada cerimônia de Ayahuasca é uma imersão na escola da aprendizagem e aceitação. Em nível neurocientífico, a Ayahuasca tem demonstrado potencial terapêutico, promovendo a plasticidade cerebral e facilitando a resolução de traumas emocionais. É uma ferramenta que desafia os limites da mente, estimulando a reconfiguração de padrões de pensamento prejudiciais.


Isso significa que haverá uma quebra em seus padrões controladores e em suas desordens emocionais e em seus vícios.



Uma Experiência Sensorial na Floresta

Você teria coragem de embarcar em uma jornada tão sensorial assim? A beleza exuberante e a serenidade da natureza não são apenas cenários; são elementos essenciais na simbiose entre a Ayahuasca, o ambiente natural e você.


Junte-se a nossa Tribo nessa exploração multifacetada, onde a encantaria e a floresta se entrelaçam. Permita-se ser envolvida pela Expedição Ayahuasca, explorando os limites da sua mente e as profundezas da sua alma.







 

Leila Pio dos Santos l A ERVEIRA

Editora, Gestora Ambiental, especialista em Botânica e Plantas Medicinais. Mestre de Cerimônia com a Ayahuasca em Bertioga/SP

Para adquirir a MicroFlora da Ayahuasca (microdosagem/floral) e explorar este universo de forma suave é necessário me chamar no whasapp

(13) 997579570.



コメント


bottom of page